Qualidade da água é o diferencial da avicultura brasileira, afirmam especialistas.

0

 


Os bons índices brasileiro de produção e exportação de frango podem estar relacionados diretamente com a qualidade da água que os animais consomem nas granjas do país.


Segundo o diretor-superintendente da Protenorte Alimentos, dona da marca Kifrango, Elder Marim, as vantagens do Brasil no mercado avícola mundial é, justamente, a qualidade da água. “A água da Europa é de baixa qualidade e esse é o nosso (Brasil) grande diferencial no mercado. Na nossa empresa, por exemplo, temos tratamento de água para os frangos em todas as 10 propriedades. A água que os animais bebem é consumida pelos funcionários que moram nas propriedades também”, afirma Marim.


Cada unidade de produção da Protenorte possui uma ETA (Estação de Tratamento de Água) que produz água seguindo os critérios determinados pelo Ministério da Saúde.


Para o médico veterinário da empresa, Flávio Mello, a qualidade da água, além de resultar em um frango mais saudável, acaba sendo importante na questão sanitária dos animais. “Com esses cuidados podemos prevenir várias doenças nos animais. Temos vírus no Brasil que preocupa mais que o Inlfluenza (vírus da gripe aviária), mas com o manejo adequado na criação conseguimos produzir um frango saudável e com qualidade. O Brasil está muito avançado em relação aos outros países”, diz Mello, referindo-se as nações que foram detectados casos de gripe aviária recentemente.


Para Marim, o bom momento vivido pela avicultura brasileira não é por acaso. “Na avicultura, se não tiver atenção os problemas aparecem. Estamos sempre em constante evolução”.


 


 


Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário