Neuto de Conto: ´Agricultura responderá por 50% do PIB na próxima década´

por admin_ideale

 


Ao abrir a audiência pública que está sendo realizada neste momento pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) destacou a participação da agricultura brasileira na composição do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Para o senador, que preside a CRA, são infundadas as críticas de que o país estaria substituindo áreas destinadas ao cultivo de alimentos por cana-de-açúcar, para produção de etanol.


“Enquanto os estoques de alimentos mundiais caíram em 50%, apenas nos sete primeiros anos deste século o Brasil aumentou suas exportações de alimentos em 240%”, observou Neuto de Conto.


Ao destacar a importância da ovinocaprinocultura para a economia do país – tema da audiência pública -, o parlamentar apontou o segmento como “extraordinário nicho de mercado” para o desenvolvimento da pequena propriedade rural. No momento, fala aos senadores Francisco Edilson da Costa, responsável pelo setor de ovinos e caprinos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).


Agência Senado 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar