Segundo semestre se inicia com baixa oferta de mamão

As frente frias de junho prejudicaram o desenvolvimento e maturação dos frutos

por Portal Campo Vivo
Imagem de JulySTR por Pixabay

No início deste ano, as chuvas intensas no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia não apenas afetaram a produção, mas também dificultaram o controle de doenças fúngicas e as atividades de campo. No fim do primeiro semestre, enquanto o Nordeste enfrentou altas temperaturas, o Sudeste registrou clima mais ameno e alta umidade.

No ES, segundo colaboradores consultados pelo Hortifrúti/Cepea, as sucessivas frentes frias em junho prejudicaram a qualidade e o desenvolvimento do mamão, gerando frutas de menor calibre e prorrogando a plena maturação. Assim, o segundo semestre se inicia com oferta bastante controlada.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Contudo, produtores acreditam que o consumo da fruta pode não ser tão elevado como em meses anteriores, devido ao período de férias escolares e à chegada do inverno. Já para o restante do semestre, com as temperaturas mais elevadas, a oferta pode aumentar, elevando a qualidade da fruta, sobretudo no Sudeste e em regiões da BA.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar