Selita vai dobrar produção com investimento de R$ 130 milhões em novo parque industrial

0

Investimento permitirá que a empresa possa receber até 850 mil litros de leite por dia

Foto: Divulgação / Selita

A Selita, cooperativa de laticínios mais antiga do Espírito Santo, inaugura neste sábado (02) seu novo parque industrial, que permitirá que a empresa dobre sua capacidade de produção e possa receber até 850 mil litros de leite por dia.

A nova fábrica da cooperativa, que completa 83 anos no próximo dia 22 de outubro e conta com mais de 1,8 mil cooperados, funcionará na localidade de Safra, no Km 413 da rodovia BR 101. Ao todo, foram investidos R$ 130 milhões no empreendimento, que começou a ser construído em novembro de 2017.

De acordo com a Selita, trata-se de uma unidade mais moderna, sustentável em todos seus processos, com tecnologia de última geração e que proporcionará à cooperativa ter uma unidade industrial competitiva, para oferecer aos seus consumidores novos produtos e qualificando ainda mais os atuais.

Para o presidente da Selita, Leonardo Monteiro, a nova indústria é um marco na história da empresa. “Esse novo parque vai possibilitar uma redução significativa nos custos, porque a atual fábrica está com custos elevados. Além disso, vai gerar, com os novos equipamentos e com a estrutura moderna, mais produtividade e eficiência em todos os processos”, explica o presidente.

Atualmente, a fábrica da Selita funciona na Avenida Aristides Campos, no bairro Campo da Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a cooperativa, ainda não há um prazo definido de quando os processos produtivos serão transferidos para o novo parque industrial.

Também não há uma definição, por enquanto, sobre o que será feito com o espaço onde hoje são produzidos os laticínios da cooperativa. Já a loja da Selita continuará funcionando no mesmo local, anexo à atual fábrica.

Com relação à mão de obra, inicialmente os atuais colaboradores da empresa serão remanejados para a nova unidade. No entanto, a cooperativa pode abrir novos postos de trabalho, conforme sua necessidade.

Atualmente, a empresa é responsável pela fabricação de mais de 85 produtos, entre leite UHT, creme de leite, linha de queijos com diversos tipos, requeijão, manteiga, doce de leite, Selitinho, entre outros.

Segundo a cooperativa, outros produtos serão fabricados de acordo com os desejos dos consumidores, como por exemplo, o creme de ricota.

“A indústria é sustentável em todos os seus processos, gerando uma grande economia de custos e aumento na produtividade. Isso vai permitir, além da produção de um novo mix de produtos, atender aos desejos dos nossos consumidores e uma melhor remuneração para os nossos cooperados”, destacou Leonardo Monteiro.

Folha Vitória

Compartilhar:

Deixar um Comentário