O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) vai intensificar as ações de fiscalização na agronomia em todo o Estado. A proposta é desenvolver ações fiscais prioritárias em atividades de irrigação e barragem, agrotóxicos /agroquímicos, viveiros de mudas e crédito rural.
As atividades dessas áreas deverão ser desenvolvidas ou trabalhadas sob a responsabilidade técnica de empresas e/ou profissionais legalmente habilitados no Crea-ES. Isso se dá com o registro regular das empresas e profissionais e também com o registro das respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de cada projeto elaborado e/ou atividade executada.
“Contratar um profissional de Engenharia e Agronomia não deve ser considerado despesa, mas sim investimento. É mais segurança para o produtor rural e saúde para a população capixaba”, pondera o presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli.
Reunião
O assunto vem sendo demandando por profissionais e pela sociedade e foi debatido na reunião da Ceagro (Câmara Especializada de Agronomia), no dia 26 de abril, que discutiu propostas para colaborar com as ações fiscais na área.
Crea ES