Senar lança nova cartilha sobre agricultura de precisão

por Portal Campo Vivo

Cartilha apresenta os objetivos da aplicação de corretivos e fertilizantes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) disponibilizou uma nova cartilha para os interessados em aprofundar os conhecimentos na tecnologia de Agricultura de Precisão.

A publicação “Agricultura de precisão: distribuidor em taxa variável” traz informações sobre os fatores que interferem na eficiência e na qualidade do fornecimento de insumos de acordo com a necessidade específica da produção agrícola.

Com linguagem simples e acessível, a cartilha apresenta os objetivos da aplicação de corretivos e fertilizantes. As ilustrações mostram o passo a passo da configuração dos equipamentos e explicam os detalhes sobre a operação dos distribuidores e controle automático desses componentes.

A cartilha é interativa e permite que o leitor acesse conteúdos adicionais sobre legislação e normas de segurança por meio da leitura de códigos (QR Code).

O material pode ser baixado gratuitamente na estante virtual – Coleção Senar pelo link: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Em breve serão lançadas outras duas cartilhas sobre Agricultura de Precisão: semeadura em taxa variável e monitor de colheita.

Estante virtual – A Coleção Senar disponibiliza gratuitamente cerca de 180 cartilhas categorizadas a partir das cadeias produtivas: agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo, grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e silvicultura.

CNA

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar