Edição 39 da Revista Campo Vivo já circula no ES e sul da Bahia

por Portal Campo Vivo

Já está em circulação a edição de nº 39 da Revista Campo Vivo. A distribuição dos exemplares começou a ser feita nessa sexta-feira (05), nos municípios do Espírito Santo e da região sul da Bahia.

Confira a capa e o editorial com os destaques da publicação:

Avanço tecnológico

Os resultados preliminares do novo Censo Agropecuário foram divulgados recentemente e destaco um dado importante, dentre os vários. O número de estabelecimentos agropecuários com acesso à Internet cresceu 2.282,6% entre o intervalo de onze anos, desde o último levantamento realizado na zona rural. Isso mostra como a tecnologia tem feito a diferença no setor nesses últimos anos, envolvendo variados formatos de emprego desta tecnologia, desde o uso de máquinas mais automatizadas, sistemas de irrigação monitorados pela internet, acesso a mercados e informações rurais, etc.

O avanço da produtividade nacional está ligado diretamente ao uso das tecnologias. O número de tratores, por exemplo, aumentou 105,1% em comparação com o Censo 2006. O mundo globalizado cada vez mais pela internet também favorece a conquista de mercados para os produtos com diferencial de qualidade e origem que são descobertos, muitas vezes, pela tela do computador ou smartphones. A necessidade da sucessão familiar no campo ficou eidenciada com apenas 5% com idade abaixo de 30 anos.

Esta edição traz detalhes dos resultados iniciais do Censo fazendo um raio-x do setor no Estado e os índices dos municípios nas principais atividades agropecuárias.

A internet também está sendo decisiva no processo eleitoral deste ano possibilitando informações dos candidatos que pleiteiam os cargos em disputa. Mas a Revista Campo Vivo, tradicionalmente, traz nesta edição as propostas dos candidatos ao governo do Espírito Santo para a agricultura.

Os resultados desta safra de café, novas alternativas na fermentação do cacau, a cobertura especial de eventos, os artigos e crônicas dos nossos especialistas são outros conteúdos desta edição.

Ótima leitura!!

Franco Fiorot, diretor da Campo Vivo Comunicações.

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar