Mercado global de café deve ter superávit de oferta em 2016/17

por admin_ideale

Em seu último relatório, a Marex aponta que o superávit entre oferta e demanda deve alcançar um milhão de sacas na próxima temporada, mesmo número estimado no relatório anterior, mas houve alteração no balanço entre as variedades.

Para o Brasil, a Marex elevou estimativa de produção de arábica e diminuiu a de robusta. A corretora prevê agora uma produção de 43,5 milhões de sacas de café arábica, contra 42,5 milhões de sacas no relatório anterior. O robusta sofreu queda de um milhão de sacas, para 13 milhões de sacas, levando a produção total a ser estimada em 56,5 milhões de sacas.

“As áreas de produção de café arábica receberam boas chuvas e a colheita iniciou um mês antes do normal. A produtividade e o tamanho dos grãos são bons”, disse. “Já o robusta tem uma situação inversa”.

A previsão para o Vietnã, maior produtor mundial de café robusta, foi mantida em 29 a 30 milhões de sacas, apesar de um clima seco, pois as condições estão voltando ao normal. “Com a temporada 2016/17 se aproximando, o mercado parece estar bem abastecido”, disse a Marex.

A estimativa para 2015/16 foi revisada levemente para baixo para 148,8 milhões de sacas, contra 149,03 milhões de sacas, com um déficit de 2,2milhões de sacas

A corretora espera agora que o déficit de oferta na temporada 2015/16 (outubro-setembro) atinja 3,5 milhões de sacas de 60 quilos, elevação de 630 mil sacas em relação ao seu relatório anterior, de novembro.

 

 

Café da Terra

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar