Ações de combate à seca serão debatidas durante reunião do Prodnorte nesta quarta

por admin_ideale

Os impactos da crise hídrica no Espírito Santo, sobretudo para os produtores rurais, e as alternativas para enfrentar a escassez de água. Essas são as principais pautas da reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Sustentável do Extremo Norte Capixaba, o Consórcio Prodnorte, que acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 9 horas, no Cerimonial D’Venezia, em Nova Venécia. Durante o encontro, o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Octaciano Neto, irá detalhar as ações que estão em curso para minimizar os impactos causados pela seca no Estado.

O Consórcio Prodnorte é composto por 11 municípios: Ecoporanga, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Pinheiros, Boa Esperança, Conceição da Barra, Pedro Canário, São Mateus, Nova Venécia e Jaguaré, que, juntos reúnem uma população de aproximadamente 330 mil habitantes. Irão participar da reunião prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos do Incaper e do Idaf, além de produtores rurais e sindicatos rurais.

O Prodnorte foi criado para integrar e fortalecer as políticas públicas comuns aos municípios da região. O principal objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico regional e discutir ações de combate à desertificação, de recuperação ambiental, de potencialização turística e de implantação de projetos com objetivo de melhorar a geração de renda e a qualidade de vida no campo e na cidade. 

 

 

Campo Vivo com informações de assessoria

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar