Vietnã: produção de café deve recuar 30% em 2016/17, afirma Vicofa

por admin_ideale
A produção de café no Vietnã na safra 2016/17 deve cair cerca de 30%, prejudicada pelos impactos da estiagem, aponta o presidente da Associação de Café e Cacau do país (Vicofa, na sigla em inglês), Luong Van Tu.
 
A seca, que atinge o país desde o ano passado, prejudicou um terço dos cafezais do país e provocou eliminação de cerca de 100 mil hectares de pés de café, afirma o executivo. O Vietnã é o maior produtor global de café robusta, com cerca de 630 mil hectares ocupados, a maioria na região central e montanhosa.
 
"As chuvas voltaram a cair em algumas áreas da região central, mas não são suficientes. As precipitações mais fortes só devem ocorrer em junho", explica Tu.
 
Muitos produtores têm mudado de cultura, em busca de margens melhores. O Vietnã pretende elevar os 12 mil hectares ocupados com lavouras de cacau para 50 mil hectares até 2020.
 
 
 
 
Dow Jones Newswires

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar