Na comparação anual, Brasil exporta 13,1% mais carne bovina em setembro

por admin_ideale
As exportações brasileiras de carne bovina aumentaram em setembro. Considerando a carne in natura, o volume médio diário exportado, até a terceira semana do mês, foi de 4,65 mil toneladas, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o que representa um aumento de 9,4% em relação a agosto deste ano.

Em relação a setembro do ano passado, o incremento foi de 13,1%. Embora as vendas externas representem cerca de um quinto da produção brasileira, as exportações têm importante papel no escoamento da carne, especialmente em momentos quando o consumo interno está lento, como é o caso.

Esse aumento das exportações em setembro tem colaborado para o controle dos estoques das indústrias, além de conferir firmeza aos preços no mercado doméstico.

 

 

Scot Consultoria

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar