Frigorífico Kajory amplia capacidade de vendas e fatura mais com ERP Sankhya

por admin_ideale

O Frigorífico Kajory, um dos maiores do Espírito Santo, está colhendo os resultados da automatização e padronização de seus processos conquistados com a implementação do sistema de gestão da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial. Com a organização de seus processos e obtenção de mais eficiência, a companhia viu crescer suas vendas e seu faturamento.

De acordo com a assistente de Recursos Humanos do Kajory, Wanda Froes, a decisão de buscar uma solução de gestão foi tomada por conta da incapacidade do sistema anterior de trabalhar de forma integrada. “Este software não conseguia cruzar informações de diferentes áreas. Além disso, não contemplava nossas necessidades nos processos financeiros e estava bastante ultrapassado no que se refere ao relacionamento com clientes”, lembra.

Por conta disso, a companhia decidiu pesquisar o mercado em busca de um sistema que a atendesse em demandas específicas do seu negócio. Um dos processos mais críticos do Kajory é a compra de frango vivo. A companhia compra os animais de diversos granjeiros e, nestes casos, os pagamentos são realizados em cheque. Wanda lembra que, em todos os fornecedores consultados, somente o sistema da Sankhya permitia automatizar essa etapa. “Com outras empresas não tínhamos a possibilidade de personalizar este processo conforme nossa necessidade”, diz.

Na área de produção, o sistema da Sankhya também foi o único a satisfazer a empresa. O Kajory não trabalha com estoque de produtos, sua produção é diária, e vendida no mesmo dia. “Com a Sankhya conseguimos fazer uma operação que cria o estoque e registra as vendas ainda durante o processo de produção, o que agiliza e organiza tudo”, afirma.

Benefícios

Por conta destas características, o Kajory optou pela Sankhya, cuja implantação levou cerca de cinco meses, tendo sido concluída em abril de 2014. Hoje a empresa, que tem cerca de 300 funcionários, tem usuários do sistema utilizando os seguintes módulos:

Financeiro – hoje responsável por todos os processos de recebimentos e pagamentos do Kajory, o que inclui as movimentações internas e o fechamento das comissões de vendedores.

Comercial – concentra todas as movimentações externas, acompanhando em tempo real as atividades de vendas e relacionamento com clientes.

Contabilidade – com a implementação, a Kajory automatizou seus processos fiscal e contábil, passando a atender com mais agilidade normas regulatórias. A solução também permitiu fechamentos mais rápidos, fornecendo informações financeiras em tempo real às áreas de negócio.

Segundo Wanda, a automação e o controle de processos trazidos pelo sistema de gestão trouxe uma série de benefícios, como uma grande melhora no controle de gastos e despesas da companhia. “Hoje fazemos a conciliação bancária direto na conta, acompanhando em tempo real o que entra e sai de nossa conta”, ressalta. Aqui a companhia ganhou agilidade também na expedição de pedidos, já que o lançamento e a geração de notas fiscais é feita de forma automática.

“Em relação aos nossos processos, melhorou tudo. Antes todos eram controlados por planilhas. O sistema Sankhya é o nosso primeiro software integrado e está trazendo melhores práticas para nossas áreas de contabilidade e vendas”, comemora.

Sobre o Frigorífico Kajory – Fundado em 2002, o Frigorífico Kajory tem como principal missão fornecer qualidade em forma de alimento. Para isso, a companhia trabalha com produtos resfriados, sem corantes, conservantes e hormônios. A empresa também mantém uma relação de transparência com seus clientes internos, externos e fornecedores, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e com o crescimento consciente.

Sobre a Sankhya – Fundada há mais de 25 anos, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em 10 estados do País, mais o Distrito Federal, com 21 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 600 funcionários e mais de 6000 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Segundo o Anuário Série e Estudos 2013, a empresa foi a que mais cresceu no setor de ERP, ficando entre as três maiores companhias brasileiras. Em 2014, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 65 milhões. Para 2015, a previsão é faturar R$ 85 milhões.

 

 

Ronaldo Matos

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar