Iúna realiza 1º Simpósio de Café com Leite

por admin_ideale

O município de Iúna irá receber o 1º Simpósio de Café com Leite. O evento ocorrerá no dia 10 de abril, no Parque de Exposições “Cassiano Osório Júnior”. Durante a atividade, serão discutidos temas como tecnologias para a cafeicultura de montanha e novas regras para licenciamento de barragens no Estado.

A programação do evento, que terá início às 9 horas com as inscrições, contará a participação do engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação Procafé, José Bráz Matiello, que abordará o tema “Tecnologia para Cafeicultura de Montanha”.

“Produção de Silagem com Qualidade” será tema da palestra do engenheiro agrônomo da Agroceres Multimix, Fernando Costa Duarte. Já a “Poda em café arábica” será trabalhada pelo pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e doutor em Fitotecnia, Fabrício Moreira Sobreira.

As novas regras para licenciamento de barragens no Espírito Santo também serão abordadas. O engenheiro agrônomo do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), Janil Ferreira da Fonseca, tratará do assunto.

De acordo com o extensionista do Incaper, Matheus Fonseca de Souza, o 1º Simpósio Café com Leite terá grande importância para os agricultores do município e região. “O Simpósio vai complementar os trabalhos já realizados em Iúna com objetivo de aumentar produtividade e qualidade do café e incentivar a diversificação de cultura com aumento na produção de leite. O evento também terá informações sobre construção de barragens para reduzirmos os impactos da seca”, disse Matheus.

Serviço

Evento: 1º Simpósio de Café com Leite no município
Dia: 10 de abril – Sexta-feira
Local: Parque de Exposições “Cassiano Osório Júnior” (Av. Amintas Osório de Matos, Niterói, Iúna)

Programação:
09h – Inscrições
09h30 – Abertura
10h30 – Palestra sobre Tecnologia para Cafeicultura de Montanha, com José Bráz Matiello – Engenheiro agrônomo, pesquisador da Fundação Procafé
11h30 – Almoço com moda sertaneja e sorteios de brindes
12h30 –Palestra Sobre Produção de Silagem com Qualidade, com Fernando Costa Duarte – Engenheiro Agrônomo da Agroceres Multimix
13h30 –Sorteios de brindes
13h45 –Palestra sobre poda em Café Arábica, com Fabrício Moreira Sobreira – Pesquisador do Incaper – D.Sc Fitotecnia
15h00 –Palestra sobre Novas Regras para Licenciamento de Barragens no Espírito Santo, com Janil Ferreira da Fonseca – Engenheiro Agrônomo do IDAF.
16h00 –Encerramento com Sorteio

 

 

Luciana Silvestre

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar