Altas de preços no mercado do leite em março

por admin_ideale
Depois de seis meses de queda, os preços do leite ao produtor subiram no pagamento de março, que remunera a produção entregue em fevereiro. Segundo levantamento da Scot Consultoria, considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,894 por litro, alta de 1,0% em relação ao pagamento anterior.

Em valores nominais, os preços pagos aos produtores estão 6,6% menores na comparação com a média do mesmo período do ano passado.

A produção em queda desde dezembro de 2014 e a ligeira melhora no consumo, em relação ao começo do ano, deram sustentação aos preços no mercado interno. Os estoques de lácteos nos laticínios estão mais ajustados, principalmente de leite longa vida.

Em fevereiro, o volume de leite captado diminuiu 3,1% em relação a janeiro, considerando a média nacional. Para março, os dados parciais apontam para queda de 0,8%, em relação a fevereiro.

Em curto e médio prazos, os fatores climáticos como a queda nas temperaturas, a menor luminosidade e o menor volume de chuvas devem afetar a produção de leite no Brasil Central e região Sudeste.

Para o pagamento de abril (produção de março), 52,0% dos laticínios pesquisados acreditam em alta dos preços, 44,0% estimam estabilidade e os 4,0% restante creem em queda.

 
 
 
 
Scot Consultoria

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar