Colheita do Café: Estradas são preparadas pela Secretaria de Agricultura de Linhares

por admin_ideale

Os produtores da região de Bagueira, zona rural de Linhares, já estão observando a paisagem mudar. Várias máquinas da prefeitura trabalham no local desde o início deste mês para garantir que as estradas estejam em bom estado durante a colheita do café que se aproxima. O trabalho na região é apenas um exemplo do que ocorrerá em diversas outras regiões nas próximas semanas.

Em menos de 20 dias, 12 produtores já foram atendidos em Bagueira. Além de niveladas e limpas com a máquina motoniveladora, as estradas principais e vicinais estão passando por abaulamento, processo que visa manter as margens da estrada mais baixas que a parte central, evitando o acúmulo de água da chuva e desacelerando a deterioração das vias.

Canaletas laterais e novas caixas secas também estão sendo construídas, além da manutenção de praxe nas que já existem. Algumas ruas do distrito da Bagueira estão sendo aterradas no pacote de serviços. Duas motoniveladoras, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba permanecerão na região até o fim de março para realizar o trabalho.

"Isso é importante para todo mundo, não só aqui. Serve para que as pessoas transitem melhor e escoem a sua produção. Sem essa manutenção a chuva vai destruindo", é o que explica a produtora rural Zenilda Pandolfi, que planta café na região. O escoamento também estará facilitado para outras culturas locais, como pimenta do reino e seringueira.

 

 

Ramon Luz

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar