Frente parlamentar defende melhoria da qualidade de vida no campo

por admin_ideale

Foi recriada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural. O grupo já existia desde 2011, mas, por exigência do Regimento Interno da Casa, teve de ser relançado nesta legislatura.

O requerimento de reinstalação da frente é de autoria do presidente do colegiado, deputado Zé Silva (SD-MG). O documento, registrado na Secretaria Geral da Mesa na terça-feira (10), contou com a assinatura de apoio de mais de 200 parlamentares.

“A frente parlamentar é a garantia de um espaço fundamental na Casa para dar continuidade ao projeto de fortalecimento do meio rural brasileiro”, destacou Zé Silva.

Objetivos
Entre os objetivos do grupo estão acompanhar, propor e analisar iniciativas que disciplinem assuntos referentes à assistência técnica e extensão rural; organizar e elaborar estudos e pesquisas; e fomentar programas para o desenvolvimento rural, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população do campo.

O colegiado também quer promover o intercâmbio entre os governos federal, estadual e municipal, a fim de estimular políticas de redução das desigualdades sociais no meio rural.

A frente tem como vice-presidente o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

 

 

Câmara dos Deputados

 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar