Governo do ES proíbe queima controlada por tempo indeterminado

por admin_ideale

Devido à forte estiagem que atinge o Espírito Santo e a possibilidade de incêndios florestais, o Governo do Estado determinou a suspensão da emissão de autorização de queima controlada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). A portaria de n°001 de 02 de fevereiro foi publicada nesta terça-feira (03) no Diário Oficial.

A medida é mais uma ação do Governo do Estado para enfrentar os efeitos da estiagem, e assim, evitar que queimadas possam atingir a vegetação tomando proporções maiores.

A suspensão da emissão de autorização para queima controlada acontecia no período de maio a outubro, disposto no decreto de nº 1.402-R, de 07 de dezembro de 2004, mas devido ao período de escassez de água que acontece no Estado, a suspensão da emissão do documento é por tempo indeterminado.

A única exceção é para procedimentos especiais de emissão de autorização para o emprego do fogo como método despalhador e facilitador do corte de cana-de-açúcar e em áreas com infestações de pragas e doenças em culturas agrícolas. Mesmo nessas situações, a queima só pode ocorrer com a devida autorização do Idaf.

As autorizações já emitidas e ainda em vigência serão automaticamente revogadas.

 


Thaís Tonini

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar