Exportações de carne de frango decrescem 9,8% em janeiro

por admin_ideale
Dados levantados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam que as exportações brasileiras de carne de frango (incluindo frango inteiro, cortes, processados, embutidos/enchidos e salgados) apresentaram queda de 9,8% nos volumes embarcados durante o mês de janeiro deste ano.  Ao todo, foram 277,7 mil toneladas exportadas no período, contra 307,8 mil toneladas de janeiro de 2014.

Com este desempenho, o setor exportador obteve receita de US$ 494,4 milhões.  O número é 14,3% inferior ao registrado no primeiro mês do ano passado, que totalizou US$ 577,2 milhões.

De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a queda do preço internacional do petróleo pode ter influenciado a eventual falta de crédito em alguns mercados importadores. “Temos exemplos como o de Angola, que decresceu quase 50% nos volumes de carne de frango importados do Brasil.  O mesmo cenário parece ter ocorrido com Venezuela e Rússia.  No caso do mercado russo, há ainda o agravante dos problemas logísticos nos portos causados pelo severo inverno do leste europeu”, explica o presidente da ABPA.

 
 
 
 
Agrolink com informações de assessoria

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar