Café/Cepea: Previsão de seca impulsiona preços do arábica

por admin_ideale
O clima quente e seco dos últimos dias na região Centro-Sul volta a preocupar produtores e agentes do setor cafeeiro. Isso porque as lavouras de arábica estão em fase de granação e necessitam de um bom volume pluviométrico para o desenvolvimento uniforme dos grãos.

Neste cenário, as cotações do café arábica têm reagido com força nos em 2015, após recuarem no final do ano passado. Na quarta-feira, 14, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto em São Paulo, fechou a R$ 494,51/saca de 60 kg, expressivo avanço de 4,5% em relação à quarta anterior, 7, e de 9% no mês.

Agentes consultados pelo Cepea avaliam que ainda é cedo para mensurar os danos causados pelo clima na temporada atual, mas indicam que o volume produzido pode ser menor que o apontado pelos dados oficiais caso a seca e o calor persistam. 

 
 
 
 
 
Cepea/Esalq

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar