Comissão debaterá programa de aquisição de alimentos nas áreas de seca

por admin_ideale

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia promove audiência pública na quarta-feira (17) para debater o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite, nas áreas afligidas pela seca.

O evento foi solicitado pelo deputado Domingos Neto (Pros-CE). Ele ressalta que o programa foi instituído em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Social para todo o Nordeste e Norte de Minas Gerais, em parceria com os governos estaduais, sendo a proposta inicial que os estados participassem com 20% dos recursos e o governo federal com 80%.

De acordo com o parlamentar, “apesar dos ajustes concedidos pelo litro de leite bovino pago aos produtores, não vem ocorrendo ajuste no teto semestral, permanecendo o mesmo valor de R$ 4.000,00, perfazendo um total de R$ 8.000,00 anual, gerando uma distorção muita acentuada”.

Na avaliação do deputado, “com esta metodologia adotada, o produtor hoje só pode fornecer em média 21 litros de leite por dia, caso ele opte por garantir uma renda fixa durante o semestre”.

Convidados:
– um representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome;
– um representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário;
– coordenadores e secretários estaduais de agricultura e desenvolvimento agrário dos estados abrangidos pelo Programa PAA Leite;
– representantes de laticínios;
– um representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) dos estados abrangidos pelo PAA Leite;
– e o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do estado do Ceará (Adagri), Francisco Augusto de Souza Júnior.

A audiência ocorrerá no plenário 15, a partir das 14h30.

 

 

Câmara de Deputados

 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar