Powerade forma time de craques para conteúdo exclusivo sobre a Copa do Mundo da FIFA 2014™

por admin_ideale

Powerade, o isotônico da Coca-Cola Brasil e da Copa do Mundo da FIFA 2014™, estreia nesta quinta-feira, durante o jogo do Brasil contra a Croácia, a Cobertura Power: o acompanhamento e produção de conteúdos exclusivos em tempo real sobre o campeonato nas redes sociais. Para isso, Powerade reuniu um time de especialistas em futebol como o escritor Marcelo Duarte, o fisiatra Gustavo Magliocca, o psicólogo do esporte Raphael Zaremba, o nutrólogo Carlos Werutsky e o ilustrador Gerson Mora, além de uma equipe de analistas de dados.

Cobertura Power trará para os perfis de Powerade no Facebook e Twitter posts com curiosidades, probabilidades e estatísticas relacionadas aos jogadores do Brasil e às 64 partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Quem assina a ação é a agência Movimento, da Flag. Além dos dados comuns a todos os jogos, as informações relativas aos jogos do Brasil e às quatro etapas finais ganharão infográficos, que serão compilados em uma publicação ao final do campeonato e disponibilizados nos canais de Powerade.

 

#TEMPOWER

A Cobertura Power faz parte da campanha #TEMPOWER, que mostra que não importa o jogo, amador ou profissional, todos têm o poder de se superar. Além disso, ela reforça, em um segundo momento, o conceito de que “jogo é jogo, treino é treino”, abordando a importância da hidratação em campo, nas partidas de futebol.

Além do Brasil, a campanha está presente em cerca de 40 países em todo o mundo. A agência DAVID foi a responsável pela criação do conceito #TEMPOWER para América Latina e adaptação da campanha mundial no mercado brasileiro.

#TEMPOWER também conta histórias de jogadores amadores de futebol de várias partes do mundo que têm superado adversidades para inspirar admiração entre suas equipes, suas famílias e suas comunidades. Suas histórias inspiradoras serão apresentadas ao longo da campanha.

O filme #TEMPOWER pode ser visto aqui.

 

Promoção VOCÊ #TEMPOWER

A promoção VOCÊ #TEMPOWER integra a campanha de Powerade ION4 para a Copa do Mundo da FIFA 2014™ que tem o ídolo espanhol Andrés Iniesta, como garoto propaganda. O conceito #TEMPOWER comunica ao consumidor de Powerade que não importa o jogo, amador ou profissional, todos têm o poder de se superar e transformar o jogo. A campanha foi lançada em cerca de 40 países em todo o mundo e foi criada pela agência Wieden+Kennedy Amsterdam. A agência DAVID, foi a responsável pela criação do conceito #TEMPOWER para América Latina e adaptação da campanha mundial no mercado brasileiro.  

 

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

 

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

 

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

 

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

 

SOBRE A LEÃO ALIMENTOS E BEBIDAS

Responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no país. A Leão atua nos segmentos de néctares, bebidas mistas, energético, isotônicos, achocolatado e chás secos, solúveis e prontos para beber, respondendo pela fabricação de produtos das linhas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarrão Pampas e Guaraná Power.

Conta atualmente com cerca de 2,7 mil funcionários e seis unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro (PR) e no Rio de Janeiro (RJ). Além das fábricas para a produção de bebidas, a empresa também responde pelas atividades da TROP Frutas, processadora de frutas também sediada em Linhares (ES), integrando toda a cadeia produtiva de sucos por meio desta unidade.

A Leão Alimentos e Bebidas também detém a primeira fábrica do Brasil a receber a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) em Fazenda Rio Grande (PR), local onde a empresa produz a linha de chás solúveis e para infusão da marca Matte Leão. Concedida pelo U.S. Green Building Council, a certificação LEED é um reconhecimento de que a fábrica atingiu a rígida meta estabelecida para padrões sustentáveis de construção civil.

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar