Usuários têm novo acesso para informações sobre agrotóxicos no site do Idaf

por admin_ideale

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), disponibilizou um novo espaço em seu site para consulta das informações referentes a agrotóxicos.

“O objetivo foi facilitar o acesso dos usuários às informações sobre os produtos agrotóxicos e comerciantes cadastrados no Estado, normatizações sobre o tema e ainda os documentos e formulários para cadastro ou renovação de processos”, explica a engenheira agrônoma do Instituto, Carina Valois Borges Ramos.

Além do novo acesso, outra novidade são os links com as últimas atualizações relacionadas ao cadastro dos produtos agrotóxicos, estabelecimentos comerciais e empresas prestadoras de serviço na aplicação de produtos agrotóxicos, que permitirá a consulta dos cadastros concedidos e das alterações ocorridas mensalmente, facilitando o acompanhamento para as ações fiscais bem como para as emissões de receita agronômica. “Como constantemente o Ministério da Agricultura publica alterações, seja de cancelamento de registro de produto ou inclusão de culturas, por exemplo, precisamos disponibilizar essas informações e garantir que os usuários saibam que houve alguma atualização recente”, informa Carina.

Atualmente, o Idaf tem 1.139 produtos agrotóxicos cadastrados, 258 comerciantes e 27 empresas prestadoras de serviços na aplicação desses produtos.

Clique aqui e conheça o novo acesso.

 

 

 

Francine Castro

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar