Nesta quinta-feira (22), a cotação de cacau iniciou o dia em alta e chegou mais uma vez a marca de $ 3000 na bolsa de Nova Iorque, uma excelente notícia para os produtores que na última semana viram os preços despencarem inexplicavelmente. Por volta das 13h25 (horário de Brasília) a máxima era de $3008, uma alta de $ 18 em Nova Iorque.
Em Londres, o mercado também segue com uma alta de £ 17, com a máxima de £ 1888. Ontem (22), o mercado já apresentava uma melhor cotação, quando, o surgimento de novo interesse comprador, principalmente de fundos especulativos, conseguiu recuperar parte dos ganhos até o final do dia, levando o mercado a fechar em alta.
O dólar, por sua vez, anulou a queda vista no começo dos negócios e passou a avançar ante o real, após o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmar que tem havido arrefecimento na demanda pelos swaps cambiais ofertados diariamente pela autoridade monetária, destaca a Reuters.
Na avaliação de operadores, a declaração sugere que o BC pode reduzir as intervenções diárias no câmbio, que estão previstas para durar até o fim de junho.
Às 12h50, a divisa dos EUA avançava 0,38%, a R$ 2,219 na venda, após chegar a R$ 2,201 na mínima da sessão.
Mercado Cacau

