Diferencial de preço entre café arábica e robusta aumenta em abril, diz Cepea

por admin_ideale
O diferencial entre as cotações do café arábica e robusta no Brasil aumentou em abril, na medida em que os preços do primeiro estão ascendentes por conta da quebra de safra em função da seca em Minas Gerais e São Paulo, apontou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta terça-feira.

Já o café robusta, cultivado principalmente no Espírito Santo, que não sofreu as adversidades climáticas registradas nas principais áreas de arábica, tem preços em queda no país, com o desenvolvimento da colheita.

O diferencial entre os dois cafés, na comparação entre os tipos 6, atingiu em abril 192,68 reais por saca de 60 kg, o maior patamar mensal desde janeiro de 2012

Em relação ao robusta tipo 7/8, a diferença foi de 201,65 reais por saca.

"O afastamento nos preços está atrelado à valorização expressiva do arábica, enquanto o robusta recuou no último mês. Este cenário tende a favorecer a demanda pelo robusta por parte das torrefadoras nacionais", afirmou o Cepea, acrescentando que, por enquanto, essa substituição tem sido pontual.

 
 
 
 
 
 
 
Reuters

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar