O quinto mês do ano começou com a cotação do cacau operando em baixa nas bolsas de Nova Iorque e Londres. Neste dia do trabalho (aqui no Brasil), os preços foram sufocados por uma liquidação de posições compradas dos fundos especulativos que já vinha ocorrendo em condições ordenadas nas últimas semanas.
De acordo com a TH Consultoria “a resultante campanha de vendas, liderada por Nova Iorque, manteve as cotações sob pressão constante durante todo o dia e venceu as tentativas de suporte vindas principalmente dos operadores comerciais”.
O contrato de Julho/14 em Nova Iorque fechou em baixa de $58 cotado a $2922 no horário oficial e terminou o dia em $2916. O mesmo contrato em Londres caiu £26 para fechar cotado a £1822. Os volumes negociados somaram 40.349 contratos em Londres e cerca de 30.000 em Nova Iorque.
A queda desta quinta-feira, 1, ainda segundo a Consultoria, pode significar o início de uma correção maior dos preços para baixo. Nesta primeira sexta-feira do mês, o mercado interno, pago ao produtor no sul da Bahia, está girando na faixa de R$ 98,00.
Mercado do Cacau

