Cafeicultores se reúnem em Brejetuba e Ibatiba

por admin_ideale

A sexta-feira (25) foi o dia do café nos municípios de Brejetuba e Ibatiba. Referência em café arábica e buscando cada vez mais o desenvolvimento do setor, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou o 13º Encontro de Cafeicultores de Brejetuba e o 12º Encontro de Produtores de Café de Ibatiba.

Quase mil produtores participaram dos dois eventos que teve como destaque palestras destacando o mercado nacional e internacional do café, além das técnicas desenvolvidas para o avanço do setor.

Em Brejetuba, o cafeicultor, Renato Côco destacou a importância do evento. "Aprendemos muito com esses 13 anos de encontro. É aqui que temos a grande oportunidade de aprender mais e trocarmos as experiências vividas. Assim, conseguimos melhorar nossas lavouras".

Já em Ibatiba, Antônio Gomes, que também é cafeicultor, lembrou como a força de vontade em crescer manteve o evento no calendário municipal. "Nós mobilizarmos foi fundamental para o desenvolvimento do café arábica. A cada ano conseguimos melhorar e, com isso, alcançamos ótimos resultados", ressaltou.

Segundo o secretário Estadual de Agricultura, Enio Bergoli, a infraestrutura rural é um dos grandes destaques. "Queremos que o homem do campo não precise mais ir à cidade para terem as tecnologias, por isso, trabalhamos para dar mais qualidade de vida para os nossos agricultores", afirmou.

Para o diretor-presidente do Incaper, Maxwel Assis de Souza a união é fundamental para que eventos como estes sejam realizados. "São esses encontros que possibilitam a atualização dos nossos produtores e, assim, conseguimos fazer o Estado avançar cada vez mais", destacou.

 

 

 

 

Carla Einsfeld

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar