Controle de viroses do mamão será debatido em reunião da Brapex

por admin_ideale

A doença do mosaico do mamão, uma das viroses que afetam esta lavoura, é um problema frequente para produtores da fruta que precisam erradicar as plantas contaminadas. Para debater o controle desta doença, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) irá abordar este tema em sua reunião mensal de associados que ocorre na próxima terça-feira (18), às 08 horas, na sede da entidade, no centro de Linhares (ES).

A entidade está trabalhando na conscientização dos produtores de mamão e na intensificação da fiscalização para controlar a incidência da doença. Na reunião, o chefe do escritório local do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Fabrício Fardin, estará presente para abordar este tema e discutir alternativas de trabalho integrado no combate às viroses do mamão.

Além deste assunto, os associados Brapex irão discutir as ações do Projeto Brazilian Fruit que realiza promoção do mamão nacional no mercado externo e os detalhes na preparação do 2º Festival Nacional do Mamão (Brasil PapayaFest), que será realizado entre os dias 02 e 05 de abril, no Parque de Exposições de Linahres jutno coma GranExpoNorte – Exposição Agropcuária Norte Capixaba.

 

 

Redação Campo Vivo

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar