Ceasa Noroeste fecha mais um ano com balanço positivo

por admin_ideale

A Ceasa Noroeste (Centrais de Abastecimento do Espírito Santo), localizada em Colatina, acaba de fechar mais um ano de sucesso. Nos doze meses de 2013, a Ceasa registrou um balanço positivo, com um percentual de 31,37% a mais na movimentação financeira em comparação com o mesmo período de 2012, já a oferta teve um acréscimo de 16%. Em dezembro, foram 2.195.057 quilos de produtos comercializados, com uma movimentação de R$ 3.195.007,90.

Ainda segundo o balanço realizado pela própria Central, houve uma queda na oferta, no mês de dezembro em relação a novembro, da ordem de 5,88%, uma situação justificável, tendo em vista os prejuízos para o campo devido as chuvas, não só pelas perdas nas lavouras como também pelas dificuldades de transporte até o mercado.

O balanço de dezembro aponta que entre os produtores de Colatina, o produto que mais se destacou foi a melancia, com 93 mil quilos comercializados e a banana da terra com 22 mil quilos, que deram um lucro de R$ 85 mil e R$ 35 mil, respectivamente. No total, os agricultores de Colatina comercializam mais de 168 mil quilos de alimentos.

Entre os produtos mais comercializados no mês, o destaque fica para repolho hibrido (113 mil quilos) e os ovos brancos, com 111 mil quilos, produzidos em santa Maria de Jetibá. Logo depois, entram na lista o chuchu (89 mil quilos), tomate (77 mil quilos) e o inhame (60 mil quilos).

Os municípios que mais comercializaram produtos na região noroeste durante o mês de dezembro foram Santa Maria de Jetibá (874 toneladas), Santa Teresa (170 mil toneladas), Colatina (168 mil) e Marilândia (153 toneladas).

 

Prefeitura de Colatina

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar