Brasil faz adequações na produção de bovinos em resposta à Rússia

por admin_ideale
A pecuária está ampliando os controles necessários para garantir o atendimento aos requisitos russos relacionados ao possível uso de Beta agonistas (Ractopamina & Zilpaterol) na cadeia da carne bovina.
 
As vendas de β Agonistas para propriedades rurais de produção de bovinos no Brasil estão suspensas, até que o protocolo de controle do uso dos β Agonistas seja chancelado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 
Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil) e Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal) trabalham em conjunto com o Mapa para regulamentar o controle do uso dos β Agonistas na produção de gado de corte e, dessa forma, garantir as exigências dos principais países importadores de carne bovina do Brasil.
 
Os β Agonistas (ractopamina e zilpaterol) são utilizados amplamente nos mais importantes países produtores de carne bovina. Esses produtos são classificados como agentes de direcionador de energia e promovem, em bovinos de corte, o aumento da eficiência alimentar e maior produção de carne magra.
 
Em suínos, o uso da ractopamina é autorizado no Brasil, porém sua venda tem controle diferenciado.
 
 
 
Agrolink com informações de assessoria

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar