Primeiro produtor de ovos do Espírito Santo faz a maior omelete do Brasil

por admin_ideale

A 37ª GranExpoES 2013 terminou e quem não pode provar uma fatia da maior omelete do Brasil pode aguardar que no ano que vem o município de Santa Maria de Jetibá pretende repetir a receita. De acordo com o Secretário Municipal de Agropecuária Manfredo Kruger, no próximo ano durante a programação da 34ª Festa do Colono o município pretende bater o recorde sul-americano. “Estamos construindo um projeto que irá verificar a viabilidade de bater o recorde sul-americano fazendo a receita com um número superior a 15 mil ovos.”, afirmou Manfredo.

Atualmente o recorde sul-americano está com a Argentina que fez a receita utilizando 15 mil ovos, para o ano de 2014 o maior produtor de ovos do Estado do Espírito Santo busca quebrar o recorde sul-americano. O recorde mundial pertence a Portugal que em 2012 fez a receita com 161 mil ovos. Durante a feira foram utilizados 18 mil ovos que foram doados por 40 avicultores do município de Santa Maria de Jetibá.

Quem não visitou a feira poderá conferir a cobertura completa do preparo da receita. A matéria sobre a omelete gigante irá ao na próxima quarta feira, dia 14 de agosto, no programa da Ana Maria Braga. Durante o preparado da omelete o chefe de cozinha do programa Jimmy esteve no local e ajudou a efetivar a receita que conquistou a sétima colocação a nível mundial.

 

Redação Campo Vivo

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar