Greve de caminhoneiros do Brasil repercute nos EUA

por admin_ideale

As paralisações e protestos promovidos por caminhoneiros em diversos pontos do Brasil já repercutem na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT), nos Estados Unidos. Um bem conceituado analista de oleaginosas sugeriu que a União Europeia tende a aumentar suas importações de soja norte-americana para processar, devido aos atrasos no envio de farelo da América do Sul.
 
O CME Group, controlador da CBOT, registrou em seu portal o “início de uma greve de três dias dos caminhoneiros brasileiros”. No entanto, os traders não esperam atrasos significativos nos embarques caso a greve não se prolongue até a próxima semana.
 
Por outro lado, a desvalorização do Real diante do Dólar é vista como um impulso para os produtores daqui. Os analistas do CME entendem que isso poderia aumentar as exportações brasileiras.
 

 

Agrolink

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar