9 mil t de embalagens vazias de defensivos recolhidas no 1º trimestre

por admin_ideale
No primeiro trimestre do ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes – estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 9.279 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas.
 
A quantidade de embalagens destinadas no país é similar à alcançada, no mesmo período, em 2012 (diferença de 202 toneladas). A pequena variação acontece em função de questões logísticas, relacionadas ao transporte de cargas, que dificultaram ou impossibilitaram o envio do material para a destinação final em alguns estados. Assim como em outros setores e segmentos, os problemas logísticos que o Brasil vem sofrendo também impacta o Sistema Campo Limpo.
 
Os estados que mais encaminharam para a destinação final, neste primeiro trimestre de 2013, foram Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia, que juntos correspondem a 79% do total retirado do campo no Brasil. Rondônia, Rio Grande do Norte e Maranhão foram os estados que obtiveram maior crescimento percentual na quantidade de embalagens de defensivos agrícolas enviadas para o destino final.
 

 

Agrolink com informações de assessoria

 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar