Com exceção de janeiro, novembro foi o mês de 2012
com maior importação de lácteos, total de US$69,8 milhões ou 156,9 mil toneladas
equivalente litros de leite.
Em volume, é 48,3% maior que o de outubro e 62,2%
maior que novembro de 2011.
Analisando o valor importado, é 44,6% maior que o
verificado em outubro último e 31,3% maior em relação a novembro de 2011.
Com exceção do soro de leite e da manteiga, todas
as outras categorias de lácteos tiveram aumento nas importações.
Ainda em dólares, percentualmente o maior aumento
foi da categoria de UHT, importando 254,7% mais que em outubro, totalizando
US$357,5 mil.
A importação mais expressiva ocorreu para o leite em
pó, com US$48,2 milhões, 46,0% mais que outubro.
O Uruguai continua exportando mais leite em pó para o Brasil do que a
Argentina, sendo US$33,2 milhões e US$13,3 milhões, respectivamente.
Considerando todas as categorias, o Uruguai exportou 52,8% do total, a
Argentina 38,4% e a França 3,0%.
Jéssyca Guerra
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É
necessário colocar nome completo, e-mail e o título da notícia comentada. Todos
os comentários enviados serão avaliados previamente. O portal Campo Vivo não
publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de
teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros,
etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

