Os produtores de cacau do
Estado vão poder renovar as lavouras e combater a vassoura-de-bruxa. O Governo
do Espírito Santo lança, nesta quarta-feira (14), o Programa de Revitalização
das Áreas Produtoras de Cacau do Espírito Santo, que vai elevar a competitividade
nos plantios tradicionais e favorecer a implantação de lavouras em sistemas
agroflorestais. O evento será realizado às 10 horas, na Estação Experimental
“Filogônio Peixoto” da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira
(Ceplac), que fica no Km 150 da BR 101, em Linhares.
Os produtores que aderirem
ao programa terão acesso a pagamento por serviços ambientais, recebimento de
mudas resistentes a pragas e doenças, crédito financeiro com condições
diferenciadas, assistência técnica direcionada e outros incentivos. Com o
programa, a meta é atingir a produção de 14 mil toneladas de amêndoas por ano,
em 2015.
Mike
Figueiredo
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É
necessário colocar nome completo, e-mail e o título da notícia comentada. Todos
os comentários enviados serão avaliados previamente. O portal Campo Vivo não
publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de
teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros,
etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

