Representantes da Aquicultura e Pesca no ES se reúnem para discutir o marco regulatório

por admin_ideale

Os
representantes capixabas da Aquicultura e da Pesca começam a construir a
política de desenvolvimento das atividades no Estado. Haverá oficinas em três
municípios para que sejam reunidas as necessidades e demandas de todas as
regiões. A primeira oficina será nesta terça-feira (6), no campus do Ifes,
localizado em Piúma, entre 13 e 18 horas, e vai abranger toda a parte Sul do
Espírito Santo. A inscrição deve ser feita no local do evento.

As oficinas
têm como finalidade buscar contribuições para construção da política de
desenvolvimento da Pesca e Aquicultura dentro de um marco regulatório. Além
disso, as oficinas estabelecem os eixos estratégicos para o desenvolvimento
sustentável da Aquicultura no Espírito Santo e as demandas para legislação das
atividades. A organização é da Gerência de Aquicultura e Pesca (Gapes) da
Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com apoio
do Sebrae e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Estarão
presentes representantes de colônias de pescadores, comunidades pesqueiras,
agricultores familiares, associações de carcinicultores, maricultores,
piscicultores, empresários da pesca e aquicultura, instituições de publicas e
privadas diversas.

“A
movimentação para construir a legislação específica surge da necessidade do
Governo do Estado em elaborar um documento normativo para assegurar os limites
da atividade e para garantir o desenvolvimento da produção de Pesca e
Aquicultura”, pontuou o gerente de Pesca e Aquicultura da Seag, Alcestes Ramos
Filho.

“A
expectativa da Gerência de Aquicultura e Pesca (Gapes) é aumentar a produção de
pescados no Estado, sem esquecer a sustentabilidade e a qualidade de vida. Para
isso, serão consideradas sete dimensões de sustentabilidade ao projeto, que são
econômica, social, política, institucional, cientifica, tecnológica e
ambiental”, concluiu.

Outras duas
oficinas serão realizadas nas semanas seguintes. Em Linhares, no dia 13 de
novembro, a reunião vai tratar de toda a parte Norte do Estado. E no dia 20 de
novembro, os representantes das regiões Metropolitana e Serrana irão se reunir
em Vila Velha.

 

Léo Júnior


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


necessário colocar nome completo, e-mail e o título da notícia comentada. Todos
os comentários enviados serão avaliados previamente. O portal Campo Vivo não
publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de
teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros,
etc.)

Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo



O Campo Vivo também está no Facebook

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar