O secretário de agricultura e presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Bourguignon (a direita na foto), que faz parte da delegação capixaba no Salão de Chocolate de Paris, que ocorre no Porte de Versailles entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, destacou a participação do município no mais importante evento de chocolate do mundo.
Para o secretário, a qualidade do cacau de Linhares e a Indicação Geográfica conquistada pelo setor estão em evidência no evento. “Percebemos que o cacau do nosso município está muito bem avaliado em todo mundo por especialistas do segmento chocolateiro. Precisamos alinhar novas parcerias para oportunizar o desenvolvimento de todo setor”, afirmou Bourguignon nesta quinta-feira (31).
Segundo ele, a recuperação da cultura cacaueira está começando e, para isso, todo o setor precisa estar empenhado neste propósito. “Temos que ter todos os atores da cadeia produtiva unidos para que possamos continuar nesse processo de revitalização do cacau capixaba”, frisou.

