Ministro recebe delegação europeia

por admin_ideale

 

O
ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho,
recebeu uma delegação do Parlamento Europeu, na quarta-feira (31), em Brasília.
Cinco parlamentares da União Europeia estão em missão oficial no Brasil de 29
de outubro a 1º de novembro em visita ao Estado de Santa Catarina e Brasília. O
grupo tem interesse em questões ambientais e na produção de transgênicos.

Durante o encontro, Mendes Ribeiro assegurou aos parlamentares que a produção
de alimentos possui uma legislação ambiental muito rigorosa. “É importante que
o mundo saiba que o Brasil amadureceu, que dá muita importância a produção, mas
que também prioriza a preservação do meio ambiente. Tivemos uma discussão
exaustiva para construirmos o novo Código Florestal, que sem dúvidas é exemplo
para outros países”, disse.

O ministro ainda destacou o avanço na produção de transgênicos no País e garantiu
a seguridade do alimento produzido. “Se o povo tiver conhecimento do que está
comendo, não há porque impedir a produção. A questão é saber informar o que
está chegando à mesa. O produto precisa ter uma qualidade de controle”,
explicou.

Também participaram da reunião o secretário substituto de Relações
Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e
Abastecimento, Lino Colser, e o assessor especial, Eduardo Sampaio.

 

 

MAPA

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar