O Brasil
registrou em setembro o melhor desempenho mensal da história das vendas
externas de milho. De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior
(SECEX), o Brasil exportou 3,14 milhões de toneladas, o que representou alta de
mais de 14,0% em relação às vendas externas registradas em agosto, além de
representar alta de 90,8% em relação ao volume exportado no mesmo período do
ano passado.
No acumulado do ano (janeiro a setembro), as vendas externas de milho por parte
do Brasil totalizaram 9,40 milhões de toneladas ante 6,22 milhões de toneladas
exportadas no mesmo período de 2011.
O maior importador do milho brasileiro em setembro voltou a ser o Irã, que
adquiriu do Brasil um total de 632,3 mil toneladas. Em seguida, destacaram-se
Japão e Egito, que adquiriram, respectivamente, 494,7 mil toneladas e 396,3 mil
toneladas. O preço médio praticado na venda em setembro foi 3,0% superior
frente ao preço médio registrado em agosto, alcançando uma média de US$
269,2/tonelada.
Pioneer Sementes
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É
necessário colocar nome completo, e-mail e o título da notícia comentada. Todos
os comentários enviados serão avaliados previamente. O portal Campo Vivo não
publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de
teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros,
etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

