O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou um trator agrícola ao município da Serra. A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (25) e o investimento foi de R$ 75.680,00.
O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, destacou a importância da agricultura para a Serra. “A maior parte do município é de área rural e, apesar de ter a mínima parte da população, tem apresentado crescimento na agricultura. O investimento em infraestrutura, como o que estamos fazendo hoje, é importante para os agricultores terem mais facilidade no trabalho e poderem gerar mais renda para permanecer no campo”, declarou.
O prefeito Sérgio Vidigal afirmou que o município tem priorizado a produção agrícola, já que 60% da Serra ainda é área rural. “Tivemos um crescimento de mais de duas vezes na participação da agricultura na economia, que era menos de 0,5% e está chegando a 2%. Estamos resgatando o cultivo do abacaxi, que já fez parte da história da Serra, com a ajuda do Governo do Estado e do Incaper”, afirmou.
Para o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Serra, João Carlos Ribeiro, o equipamento será de grande ajuda para o trabalho dos agricultores. “O trator vem nos auxiliar para podermos aumentar nossa produção e melhorar nosso poder aquisitivo. Queremos ter a oportunidade de continuar no campo, tirando nosso sustento da terra”, defendeu ele, que é da comunidade de Pitanga, onde se destacam o agroturismo e a pecuária de leite.
Seag
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

