Desde 2010, a Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal
de Desenvolvimento Rural, está implantando o Polo de Uva na região de São Pedro
Frio em parceria com o Incaper. As mudas para o plantio foram desenvolvidas no
Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que analisou amostras do solo das
propriedades, enviadas pelos produtores, onde seriam plantadas as mudas.
Depois de várias etapas e visitas técnicas a algumas lavouras do município, foi
feita a primeira colheita de uvas produzidas no polo. A colheita foi realizada
pelo produtor Nahum da Silva Soeiro, de São Pedro Frio, que fez questão de
entregar algumas de suas primeiras uvas ao prefeito Leonardo Deptulski nesta
semana.
“As lavouras ainda não estão em plena produção e a colheita foi pequena, mas já
é um bom início e a qualidade da uva colhida serve para mostrar o potencial do
polo de uva nesta região”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, José
Izidoro Rodrigues.
Izidoro informou também que em agosto acontece a época da poda e que a
expectativa da Secretaria é de que até o final do ano a colheita seja bem
maior. “O polo de uva de Colatina tem tudo para ser um sucesso”, completou o
secretário.
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua
opinião.
(É
necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia
comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal
Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da
notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem
direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

