Mais de 5 mil mudas de acerola são entregues em Piúma

por admin_ideale

 

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper distribuiu, nesta quarta-feira (29), em Piúma, 5.250 mudas de acerola das variedades Sertaneja e Okinawa para novos e antigos associados da Cooperativa de Valorização, Incentivo e de Desenvolvimento Agropecuário Sustentável do Vale do Orobó (Coopervidas), em Piúma.

A ação faz parte das metas globais para o Polo de Acerola em 2012, que prevê a distribuição de 20 mil mudas de acerola doadas pelo Governo do Espírito Santo. No mês de janeiro foram repassadas 2.700 mudas, e o restante será entregue aos produtores nos meses de março e abril. Na oportunidade também foram distribuídas mudas de goiaba, como parte do processo de diversificação da agricultura/fruticultura na região.

Durante a entrega foi realizada uma demonstração de plantio de mudas de acerola pelo coordenador do Polo, engenheiro agrônomo Marlon Dutra Degli Esposti. “Os trinta produtores aprenderam a técnica que permite beneficiar a qualidade da produção e controlar a incidência de pragas e doenças. Além disso, eles receberam instruções sobre os dois tipos de poda utilizadas para a acerola: a de formação e a de limpeza e aeração. Ambas são responsáveis pela boa qualidade do fruto”, apontou.

Polo de Acerola

A acerola, no Espírito Santo, é cultivada em pequenas áreas, destacando-se os municípios de Iconha e Piúma como maiores produtores. A aceroleira é uma planta de clima tropical, que se adapta também a regiões de clima subtropical, portanto pode ser plantada em quase todos os municípios capixabas.

As variedades mais indicadas para indústria são a Sertaneja, e a Oknawa, devido às características da cor, brix, teor de vitamina C, e a produtividade.

 

 

Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.

(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)

 

Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar