A produção mundial de café pode cair para 128,6 milhões de sacas de 60 quilos no ano-safra atual, ante 133,1 milhões de sacas em 2010/2011, devido ao clima adverso em vários países exportadores, segundo a Organização Internacional de Café (OIC).
Do total previsto para 2011/2012, 79,6 milhões de sacas correspondem à variedade arábica e 48,9 milhões de sacas são do tipo robusta, segundo a entidade. “O clima ruim continua tendo um impacto negativo na produção em algumas áreas, causando pragas e doenças”, informou a OIC.
“A Colômbia não estará em posição de confirmar uma recuperação dos seus níveis de produção, que beira 8,4 milhões de sacas nos últimos quatro anos.” Na Ásia, a organização alertou que a produção pode diminuir 4,6%, para 35,8 milhões de sacas, uma vez que um clima desfavorável na Indonésia e na Índia prejudica a colheita.
A OIC advertiu que a safra de café do México e da América Central pode cair 4,6%, para 18,4 milhões de sacas.
Já a produção da América do Sul deve recuar 7,4% em 2011/2012.
DCI – Diário do Comércio & Indústria
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

