Produção de leite cresce 55% em 10 anos no Brasil

por admin_ideale

 

Nos últimos 10 anos a produção de leite cresceu 55% no Brasil. As empresas de beneficiamento de leite estão apostando no crescimento do setor para abrir fábricas com capacidades bem acima do volume processado hoje.

Para aumentar a produção, o custo também sobe. Estima-se que a vaca consuma, em alimento, 60% do que ela produz em leite. Por isso, é preciso buscar formas de baixar custos para dar viabilidade à atividade.

No Brasil, a produção de leite é feita de extremos. Em Santa Catarina, a média de produtividade atingiu, em 2010, 4.432 litros por vaca, ao ano, enquanto em Roraima, a média ficou em 312 litros por vaca, ao ano. O custo para produzir um litro de leite também é variável. De acordo com a Scot Consultoria, o valor para produção varia entre R$ 0,50 e R$ 0,70 por litro, dependendo do manejo aplicado.

A maior parte do rebanho leiteiro ainda é alimentado com pastagens, que apresenta um custo menor, porém tem volume menor em relação aos animais que recebem suplementação no cocho, alternativa cada vez mais usada pelos pecuaristas.




Canal Rural


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar