Ceplac intensifica cooperação com órgão francês de pesquisa

por admin_ideale

 

O Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai intensificar a relação com o Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad, na sigla em francês). A decisão foi tomada durante visita de representantes do Cirad ao Brasil.

O objetivo é ampliar o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de genética e biologia molecular do cacau. Durante a visita, os técnicos puderam observar os avanços que as ações em conjunto têm produzido e os resultados que os estudos trouxeram para a cacauicultura.

Os representantes do Centro também conheceram os trabalhos desenvolvidos para criar variedades resistentes à vassoura-de-bruxa, principal praga da cultura do cacau no Brasil.

Saiba mais

O Cirad é um organismo francês de pesquisa agronômica cuja missão consiste em contribuir com o desenvolvimento dos países tropicais e subtropicais (www.cirad.fr).


 


Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar