Falta de água prejudica a produção de café em MG

por admin_ideale

 

As chuvas que caíram nos últimos dias em algumas localidades do sul de Minas Gerais, principal região produtora de café do País, não foram suficientes para amenizar o déficit hídrico do solo. De domingo para segunda-feira foram 25 milímetros de chuva na região, o que corresponde à média do mês de setembro. Essa condição favorece, mas não resolve a situação das lavouras, cujo déficit hídrico foi causado pela falta de precipitação das últimas semanas. Em toda a área de abrangência da cooperativa – 32 municípios, 27 no sudoeste de Minas Gerais e 5 na região mogiana paulista – foram constatadas diversas situações quanto ao estado das lavouras, como deficiência de nutrientes, murchamento da planta e queda de folhas, que já prejudicaram o desenvolvimento das floradas. Os danos foram causados principalmente pela estiagem prolongada e pelas altas temperaturas.


 


DCI – Diário do Comércio & Indústria


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar