A qualidade de algumas frutas e hortaliças tem sido depreciada devido às atuais e diversas condições climáticas no país. A informação foi veiculada na última publicação da Hortifruti Brasil, editada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Na avaliação dos analistas, a região Sul é uma das mais castigadas pelo clima, principalmente pelo elevado volume de chuva que ocorre desde julho nas regiões produtoras. Conforme a analista de mercado do Cepea, Larissa Guipagliuca, a oferta de produtos como a cenoura e a cebola devem diminuir.
– A oferta, daqui para frente, para os próximos meses, principalmente para a cenoura e para a cebola, tende a reduzir porque eles não conseguiram plantar nestes últimos meses. Pode acontecer de, para a cenoura, em dezembro, termos uma redução de oferta, e para a cebola isso pode acontecer no início do ano que vem – avalia.
Em outras regiões, a elevação da temperatura e estiagens também estão prejudicando a produção de hortifrutigranjeiros, principalmente no sudeste e no nordeste do Brasil.
Rádio Gaúcha
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

