Chuvas podem afetar produção de café na Colômbia

por admin_ideale

 

A principal safra de café da Colômbia neste ano pode ser afetada por chuvas mais fortes do que o normal, por conta do reaparecimento do fenômeno climático La Niña.


No primeiro semestre, a produção já foi prejudicada, devido às chuvas na época da florada, em 2010.


Agora, o instituto meteorológico do governo (Ideam) estima que fortes chuvas vão atingir o norte e o centro do país, o que pode fazer a produção ficar abaixo da meta para 2011, de 9 a 9,5 milhões de sacas.


Maior produtor mundial de café arábica de alta qualidade, a Colômbia viu a sua produção cair drasticamente em 2009 e em 2010, devido a um programa de renovação dos cafezais e ao mau tempo.


Para cumprir sua meta neste ano, o país precisa produzir 4,35 milhões de sacas entre agosto e dezembro, ante a média de 4,8 milhões de sacas dos últimos dez anos.


 


Reuters


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar