Processo de cadastramento, retificação ou ratificação dos usuários da Bacia do Rio Doce vai começar

por admin_ideale

 

A partir do dia primeiro de setembro será iniciado o processo de cadastramento, retificação e ratificação dos dados cadastrais dos usuários de recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, no âmbito Federal e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, conforme determinado pela Resolução Conjunta ANA, IEMA e IGAM nº 553 de 08 de agosto de 2011.


A base de dados de captação de água e lançamento de efluentes utilizada no processo de cobrança pelo uso da água será aquela declarada pelos usuários no Cadastro Nacional de Usuários de Recursos Hídricos (CNARH). Durante o processo de cadastramento, retificação e ratificação os usuários poderão acessar, verificar, confirmar ou alterar os as informações CNARH. Em caso de modificação, as informações declaradas por eles serão consideradas para calcular o valor a ser pago na cobrança pelo uso da água.


Os dados poderão ser acessados através do site: http://cnarh.ana.gov.br e alterados a partir da identificação (usuário e senha) encaminhada a cada usuário através de Ofício encaminhado pelo Órgão Gestor competente. O prazo para alteração dos dados vai até o dia 31 de setembro (ANA e IGAM) e 31 de dezembro (IEMA). O usuário que não atender a convocação no prazo estabelecido terá seus dados considerados automaticamente ratificados.


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar