O 1º Prêmio Pio Corteletti – Qualidade de Café – Robusta Conilon recebeu 81 amostras do grão provenientes de vários municípios do Espírito Santo. Promovido pela Coopeavi Café, segmento da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, Coopeavi, o concurso tem o objetivo de melhorar a qualidade do conilon produzido no Estado.
As amostras inscritas serão classificadas de acordo com os seguintes critérios:
Preparo: Cereja Descascado ou Despolpado.
– Tipo: 3/4 COB ( Classificação Oficial Brasileira)
– Peneira: 13 e acima (minimo de 90%)
– Cor: Característica da safra
– Aspecto: Uniforme
– Safra: 2011 / 2012
– Umidade: Máximo 11,5 %
Nos próximos dias, a Coopeavi vai divulgar os nomes dos produtores classificados para a fase da bebida, realizada por cinco degustadores, formados e credenciados pelo Coffee Quality Institute – CQI, dentro do novo protocolo de prova do café robusta.
Os vinte melhores cafés seguirão para a grande final, dia 16/09, no III Encontro de Cafeicultores Coopeavi em Santa Maria de Jetibá, quando também será lançada a edição do Prêmio para a espécie arábica.
Redação Campo Vivo
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

