Evento “Mamão é do Brasil” acontece nesta quinta-feira (01) no ES

por admin_ideale

 

A cadeia produtiva do mamão está desenvolvendo um projeto inovador que pretende mostrar à sociedade a qualidade da fruta produzida no país e unir os integrantes do setor produtivo. Liderado pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), o projeto “Mamão é do Brasil” será apresentado ao público na próxima quinta-feira (1/09), na Fazenda São Roque, em Sooretama.


O presidente da Brapex, Francisco Faleiro, diz que a campanha vai mostrar aos consumidores que o mamão nacional, além de ser uma fruta rica em nutrientes, é produzido dentro de procedimentos adequados de boas práticas agronômicas, seguindo critérios rigorosos de produção. “Nosso mamão é de qualidade e tem segurança alimentar”, destaca Faleiro.


O encontro pretende também organizar os produtores de mamão do norte do Espírito Santo e sul da Bahia, região responsável por cerca de 80% da produção nacional da fruta. “Queremos trazer os produtores para a Brapex e criar um bloco unificado que possa ser um gerador de desenvolvimento do setor. Vamos produzir políticas de sustentabilidade para a atividade em nossa região para que o produtor possa ter uma melhoria na rentabilidade”, afirma o presidente da associação.


Durante o evento, os produtores de mamão poderão acompanhar palestras sobre vários temas relacionados a atividade, como Higiene e Segurança Alimentar, Pragas e Doenças do Mamoeiro, Sanidade das Embalagens, Nutrição do Mamão, Custo de Produção de Mamão, Controle Fitossanitário e Ações de Marketing para consumo da fruta.


Os produtores poderão realizar filiações na Brapex durante o evento, que contará com a participação do secretário de agricultura do Espírito Santo, Enio Bergoli, além de outras lideranças estaduais.


 


Programação do evento


08:30 – 09:00 – Apresentação da Brapex – Rodrigo Martins e Francisco Faleiro


09:00 – 09:20 – Higiene e Segurança Alimentar – Ari Chamon (Tecnoclean)


09:20 – 09:45 – Pragas e Doenças do Mamoeiro – David Martins (Incaper/ES)


09:45 – 10:15 – Sanidade Embalagens  – Sérgio Ivanco (Rigesa)


10:15 – 10:40 – Nutrição Mamão – Bruno Dalorto (Heringer)


10:40 – 11:00 – Custo Produção de Mamão – Geraldo Fereguetti (Caliman)


11:00 – 11:30 – Controle Fitossanitário – Iuri Andrade (Syngenta)


11:30 – 12:00 – Mamão é do Brasil – Ações de Marketing – Equipe Liba Propaganda


12:00 – 12:30 – Debates com produtores


12:30 – 14:00 – Almoço


A partir das 14 horas – Assuntos propostos pelos participantes


 


 


Redação Campo Vivo


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar